Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 07h15 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2024, 15h16 | Acessos: 266

BRITO

St Com Luciano de Oliveira Brito

 

Curriculum Vitae   

Natural de Juiz de Fora-MG e nascido em 1º de fevereiro de 1979, o Subtenente Luciano de Oliveira Brito é filho do Sr Nezio de Brito e da Sra Maria Helena de Oliveira Brito. Incorporou às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 1998, na Escola de Instrução Especializada (EsIE) - RJ, como aluno do Curso de Formação de Sargentos e foi promovido à graduação de 3º Sargento de Manutenção de Comunicações, em 27 de novembro de 1998.

Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2020.

Além dos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento realizados na Escola de Comunicações (EsCom), realizou o Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais; Curso de Adjunto de Comando; Estágio de Adaptação à Selva, Estágio Básico de Operações de Paz; Estágio Avançado de Operações de Paz, Estágio Setorial de Monitores do Sistema Colégio Militar do Brasil e Estágio de Preparação de Instrutores e Monitores. É graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais pela Universidade do Norte do Paraná, Tecnologia em Gestão Pública pela Escola de Instrução Especializada e Pós-graduado em Educação Especial e Inclusiva pela Universidade Dom Alberto. Possui credenciamento linguístico nos idiomas espanhol, francês e italiano.

Durante a sua carreira militar, serviu no Batalhão Escola de Comunicações (Rio de Janeiro-RJ), na 16ª Base Logísitca de Selva (Tefé-AM), no 18º Batalhão Logístico e no 18º Batalhão de Transporte, ambos em Campo Grande-MS.

Ao ser designado para a função de Adjunto de Comando do CMJF, exercia a função de Monitor da 3ª Companhia de Alunos neste Estabelecimento de Ensino.

Durante sua carreira, desempenhou as seguintes funções: Auxiliar do Pelotão de Manutenção de Equipamentos de Comunicações, Eletrônica e Informática; Auxiliar de Comunicação Social, Auxiliar de 2ª Seção, Auxiliar de 3ª Seção, Auxiliar de 4ª Seção e Monitor no Colégio Militar de Juiz de Fora.

Participou do 23º Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti, no 2º semestre de 2015.

Foi agraciado com condecorações nacionais e estrangeiras, dentre as quais se destacam: Medalha Militar de Prata, Medalha Corpo de Tropa de Ouro, Medalha Sargento Max Wolf Filho, Medalha das Nações Unidas MINUSTAH (Haiti), Medalha do Serviço Amazônico e Medalha Marechal Trompowsky com Passador de Bronze.

É casado com a Sra. CARLA e possui dois filhos: VINÍCIOS e ANTÔNIA.

 

 

Fim do conteúdo da página